Abertas as inscrições para a advocacia no Cremesc

A partir desta segunda-feira (12), a advocacia catarinense pode se inscrever para atuar como dativa nos processos-éticos disciplinares da classe médica.

Para se inscrever basta clicar aqui.

O convênio inédito destinado a atender exclusivamente médicos considerados revéis em processos ético-disciplinares, foi assinado pelos presidentes da Seccional, Rafael Horn, e do CRM-SC, Marcelo Neves Linhares, na sede da Ordem no final de julho.

“Nosso objetivo é criar mais uma oportunidade de mercado para a advocacia catarinense. Assim, com este projeto pioneiro, vislumbramos que novas parcerias possam ser realizadas visando gerar oportunidades para os profissionais”, declarou Horn.

Como vai funcionar

O convênio tem validade de três anos, com possibilidade de renovação.

O CRM/SC selecionará os advogados que atuarão nos casos. A seleção se dará por ordem de inscrição.

O Conselho ficará responsável pelos pagamentos dos profissionais, que receberão R$ 2 mil pela defesa dativa, proporcionalmente ao trabalho que vier a ser executado.

Notícia original.