NOTA DE PESAR

A Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina lamenta o falecimento, ocorrido em Florianópolis no início da tarde desta segunda-feira (17), do advogado, professor e desembargador aposentado Aluizio Blasi. O presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, decretou luto oficial por três dias.

Nascido em Campos Novos, Aluizio Blasi tinha 88 anos. Formou-se pela Faculdade de Direito de Santa Catarina em 1955. Inscreveu-se nos quadros da OAB/SC em 1956 sob o número 0290. Chegou à presidência da Seccional, onde atuou de 1977 a 1979. Também foi eleito Conselheiro Estadual da OAB catarinense no biênio 1979/1981. E foi nomeado ainda desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pelo critério do quinto constitucional.

Além de destacada atuação na advocacia catarinense, foi um dos co-fundadores da Universidade Federal de Santa Catarina a partir de sua criação em 1960.

O sepultamento será realizado amanhã (18), às 11 horas, no cemitério Jardim da Paz, no bairro Monte Verde, em Florianópolis.

 

Notícia Original