Contato: (47) 3521-2115 - E-mail secretaria@oabriodosul.org.br

PALESTRA COMISSÃO ACADÊMICOS DE DIREITO

Descrição do evento

A comissão dos Acadêmicos de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Rio do Sul foi criada pelos alunos João Marcos Pereira, Rafaela Marchi, Jandyra Sestren Gil, Amanda Leticia Feifarek, Nathiele Jochem, Leonardo Linhares, Natasha Vitória Severino, com o intuito primordial de aproximar os acadêmicos da OAB.
Percebemos que existe a real necessidade de trazermos à Universidade eventos que pudessem compartilhar, mesmo que um pouco, a realidade que hoje encontramos nos Tribunais, Fóruns e Delegacias. Então, surgiu a ideia de iniciarmos um ciclo de palestras, denominado de “Direito na Prática”, e como ideia de primeira palestra, pensamos no ramo de Direito Penal, que os alunos tanto gostam.
A primeira palestra, organizada com muito esforço por nossa Comissão em parceria com a OAB e a Coordenação do curso de Direito, em especial a profa. Cheila, foi feita sobre o Tribunal do Júri na Prática, tendo como palestrante o Dr. Paulo Cesar Voltolini, advogado atuante desde 1995, que já fez mais de 200 júris.
Nossa ideia é utilizar os advogados do Alto vale do Itajaí para que as palestras possam acontecer, trazendo mais valorização aos profissionais da região.

Detalhes do evento

  • Data 30/07/2019
  • Tags
Voltar ao topo