Eleições OAB/SC: documentos e materiais eleitorais das 111 seções são lacrados nesta terça (20) e entregues à Justiça Eleitoral.

Nesta terça-feira (20) a Comissão Eleitoral e a Secretaria Eleitoral da OAB/SC lacraram os materiais que devem ser utilizados nas 111 seções eleitorais que estarão disponíveis em todo o Estado no pleito do próximo dia 28 de novembro.

A ação, realizada no plenário da Seccional, foi acompanhada ainda por fiscais representantes das duas chapas concorrentes aos cargos diretivos da OAB/SC.

“Finalizamos a organização desses materiais, que agora estarão lacrados, prontos para o transporte aos 51 locais de votação. São itens como atas, cadernos de votação com a identificação dos eleitores e eleitoras, documentos informativos e também cédulas impressas, que a princípio não serão usadas, mas que podem ser necessárias”, explicou a presidente da Comissão Eleitoral, Nerilde Vanzella.

A partir de agora, devidamente fechados e inacessíveis, os envelopes seguem ao seu destino. Logo após o lacre dos materiais, a OAB/SC entregou pessoalmente todos os envelopes junto ao depósito da Justiça Eleitoral em São José, onde já estão as urnas eletrônicas que receberão os votos da advocacia catarinense.

O transporte será feito por via terrestre através de convênio mantido pelo próprio Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina. Todas as 49 Subseções da OAB e a Seccional em Florianópolis serão locais de votação, além do Clube Novo Horizonte (localizado ao lado do prédio da OAB/SC) disponibilizado pela primeira vez para votação na capital. Mas o destino inicial de entrega serão os Cartórios Eleitorais.

A expectativa é que até a próxima segunda-feira (26) todos os destinatários tenham recebido as urnas e os materiais juntados pela OAB/SC. A partir de então, apenas os presidentes de Subcomissões Eleitorais têm autorização para retirá-los e transportá-los aos locais de votação.

No dia da eleição, técnicos da Justiça Eleitoral vão acompanhar a abertura das seções eleitorais e o funcionamento das urnas eletrônicas. Já o deslacre dos envelopes deve ser feito pelos presidentes de Subcomissões Eleitorais perante mesários e presidentes de mesa e ainda fiscais de chapas em todos os municípios onde haverá Eleições da OAB/SC 2018.Eleição18