OAB/SC reforça alerta sobre fraude contra clientes e escritórios de advocacia.

A OAB Santa Catarina reforça o alerta sobre golpes que estão sendo aplicados por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com os relatos recebidos, advogados e advogadas – assim como seus clientes – estão sendo vítimas de mensagens fraudulentas.

Os golpistas entram em contato por meio de aplicativos como o WhatsApp e o Telegram pedindo o pagamento de supostos serviços prestados, solicitando dados para liberar valores de precatórios que estariam disponíveis mediante a quitação de taxas, entre outros. As mensagens falsas têm como objetivo atrair as vítimas, muitas delas clientes de advogados e advogadas, para roubar dados e valores.

A OAB/SC orienta que tanto os profissionais quanto os clientes tenham cautela com as informações disponibilizadas diante dos inúmeros golpes que vêm sendo aplicados virtualmente nesse sentido.

Em caso de mensagens suspeitas, recomenda ainda que procurem fazer contato direto via chamada telefônica, videoconferência ou mesmo pessoalmente.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC.