Após curso em Rio do Sul, Central de Inclusão Digital já conta com 50 multiplicadores no Estado.

A Central de Inclusão Digital da OAB/SC promoveu em Rio do Sul, nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), o curso “Inclusão Digital e Peticionamento Eletrônico para Multiplicadores”, para funcionários da Subseção e de seis salas da OAB/SC na região, além de representantes de empresas de informática. Agora já são 50 multiplicadores espalhados pelo Estado, com a função de orientar os advogados a lidar com o processo eletrônico, em implantação nas 102 comarcas.

“Os multiplicadores têm papel fundamental para disseminar as informações e auxiliar os advogados. Cursos como este em Rio do Sul são fundamentais para avaliarmos a realidade de cada Subseção e transmitirmos informações aos funcionários, compreendendo as dificuldades de cada um, além de aproximar a Seccional das Subseções”, explica a coordenadora da Central de Inclusão Digital, Manoela Reis, que ministrou as aulas juntamente com a orientadora Mirna Garrido. O curso em Rio do Sul abordou peticionamento eletrônico, certificação digital, configurações de computadores e manuseio do novo site da OAB/SC. Participaram funcionários de salas da OAB/SC em Ibirama, Trombudo Central, Ituporanga, Presidente Getúlio, Rio do Oeste e Rio do Campo.

O curso em Rio do Sul também teve a participação de empresas de informática da região, que conheceram as prováveis dificuldades técnicas a serem enfrentadas pelos advogados com a implantação do sistema. As empresas interessadas poderão firmar convênio com a CAASC da Subseção para auxiliar os advogados com o sistema.

“Nosso objetivo é capilarizar a orientação aos advogados, nos antecipando aos períodos de instalação dos sistemas nas comarcas, para minimizar as dificuldades”, diz o presidente do Comitê de Inclusão Digital, Ramon Carmes. Além da formação de multiplicadores, a Central de Inclusão Digital presta atendimento telefônico para todo o Estado pelos telefones (48) 3239-3660 / 3661 (8h às 19h) e (48) 9191-7618 (até 23h), além de orientar presencialmente na Seccional.

Os contatos dos multiplicadores já capacitados pela Seccional estão relacionados no site da OAB/SC, clicando aqui.

Fonte:http://www.oab-sc.org.br/noticias/apos-curso-em-rio-do-sul-central-inclusao-digital-ja-conta-50-multiplicadores-no-estado/9975