Mais 7 comarcas do Alto Vale do Itajaí passam a receber processos digitais

 O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nesta segunda-feira (19/5), implantará o processo digital, a já conhecida “virada de chave”, em mais sete comarcas, desta feita localizadas na região do Alto Vale do Itajaí. Nessas unidades, todas as novas ações já serão distribuídas no formato digital, sem papel. As comarcas beneficiadas são Ibirama, Ituporanga, Rio do Campo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Taió e Trombudo Central.

   Merece registro que a comarca de Presidente Getúlio, vizinha a estas, já recebe processos digitais desde dezembro de 2011 e seu acervo está 60% já digital. Essa comarca fez parte do projeto do processo digital quando ainda na fase piloto, antes do início da expansão a todo o Estado.

   Nessas unidades agora implantadas, o sistema permite o trâmite tanto de processos físicos (remanescentes) como digitais (novos). A próxima etapa já leva a migração para o Planalto Norte. O cronograma completo (desde o início do projeto) está disponibilizado e pode ser acompanhado em http://portal.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico/cronograma.

   No link é possível verificar a evolução do processo digital em Santa Catarina e constatar, por exemplo, que seis unidades já são 100% digitais (em todo o acervo, antigo e novo). Além disso, é considerável o número de comarcas e varas que se aproximam dessa marca, e a velocidade com que o acervo se renova.

 

Fonte: http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=0F312A371D43C2388A95BE6ADD233B18?cdnoticia=30101