Mais oito comarcas de SC passam a receber hoje processos digitais. Proxima etapa é o Alto Vale.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, nesta segunda-feira (5/5), implantará o processo digital, a já conhecida “virada de chave”, em mais oito comarcas do Oeste catarinense. Nessas unidades, todas as novas ações já serão distribuídas no formato digital, sem papel. As comarcas beneficiadas são Itá, Modelo, Palmitos, Pinhalzinho, São Carlos, Seara, Xanxerê e Xaxim. 

 Em tais unidades, o sistema permite o trâmite tanto de processos físicos (remanescentes) como digitais (novos). A próxima etapa já leva a migração para o Alto Vale do Itajaí. O cronograma completo (desde o início do projeto) está disponibilizado e pode ser acompanhado em http://portal.tjsc.jus.br/web/processo-eletronico/cronograma.

 No link é possível verificar a evolução do processo digital em Santa Catarina e constatar, por exemplo, que seis unidades já são 100% digitais (em todo o acervo, antigo e novo). Além disso, é considerável o número de comarcas e varas que se aproximam dessa marca, e a velocidade com que o acervo se renova. No Meio-Oeste, os processos de implantação retornam no Ciclo 18, previsto para iniciar em agosto.

 

Fonte: http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action;jsessionid=964C9D5C94D4698B94F594BA8F2E20CD?cdnoticia=30023