OAB/SC cria Comissão de Defesa dos Honorários advocatícios

O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, assinou nesta quarta-feira (3) portaria que cria a Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios. Sua função será assistir aos advogados que tiverem honorários fixados em valores aviltantes.

“A atuação será semelhante ao trabalho da Procuradoria Estadual de Prerrogativas, que já auxilia os profissionais que recorrem em casos de violação de prerrogativas. No caso dos honorários, a nova comissão vai avaliar cada caso e, se julgar haver aviltamento, dará todo o suporte ao advogado que recorrer”, explica Cavallazzi. A nova comissão trabalhará em conjunto com a Coordenadoria Regional da Campanha pela Dignidade dos Honorários, presidida em Santa Catarina pelo diretor-tesoureiro Luiz Mário Bratti.

A Comissão de Defesa dos Honorários conta com os advogados João de Bona Filho, José Braz da Silveira, Juliano Conrado Bizatto, Priscila Paganini Costa Ferrari e Rogério Otávio Ramos. O presidente será eleito na primeira reunião. A assinatura da portaria teve a presença do Coordenador-Geral da Comissões, Renato Kadletz, e do Coordenador-Geral Adjunto do setor, Orlando Celso da Silva Neto.

 

Fonte:http://www.oab-sc.org.br/noticias/oabsc-cria-comissao-defesa-dos-honorarios-advocaticios/10833