OAB/SC representa novamente a advocacia ao participar de posse da nova administração do TRF4.

A OAB/SC foi destaque novamente em Porto Alegre, nesta sexta-feira (28), ao participar de nova cerimônia de posse no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Representando a advocacia, o presidente Rafael Horn compôs a mesa de autoridades do ato que conduziu diversos desembargadores federais a cargos de liderança no Tribunal.

O evento ocorreu no plenário do TRF4 e empossou: Sebastião Ogê Muniz e Salise Monteiro Sanchotene como membros titulares do Conselho de Administração; Marga Inge Barth Tessler e Leandro Paulsen como membros suplentes do Conselho de Administração; Luiz Carlos Canalli no cargo de vice-corregedor Regional da Justiça Federal da 4ª Região; Márcio Antônio Rocha à frente da Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (EMAGIS); Claudia Cristina Cristofani vice-diretora da EMAGIS; João Pedro Gebran Neto e Leandro Paulsen como membro do Conselho Consultivo da EMAGIS; Vânia Hack de Almeida, na coordenação da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (COJEF); Vivian Josete Pantaleão Caminha na vice-coordenação da COJEF; Jorge Antonio Maurique na coordenadoria do Sistema de Conciliação da 4ª Região (SISTCON) e João Batista Pinto da Silveira, como ouvidor do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Ontem, quinta-feira (27), o presidente da OAB catarinense já havia sido destaque no país, ao representar a advocacia brasileira na posse da diretoria do TRF4, que tem, a partir de agora, o catarinense Vitor Luiz dos Santos Laus na presidência. Ao fazer uso da palavra, Horn destacou a importância do momento e da parceria entre as instituições. “Essa é uma solenidade histórica. Pela primeira vez o Tribunal terá na presidência um catarinense que realizou e concluiu sua brilhante formação acadêmica e profissional em nosso Estado. O respeito, o constante diálogo e a civilidade sempre permearam a relação entre o TRF4 e a Ordem, desde a criação desta Corte Regional, defendida pela advocacia na Assembleia Constituinte de 88, e servem como alicerces para declarar nossas melhores expectativas em relação à gestão que se inicia”, ressaltou.

“Este trabalho conjunto é, também, o ideal da Ordem. A advocacia tem a convicção de que esta parceria de 30 anos com o TRF4 será ainda mais fortalecida e permanecerá contribuindo para o aperfeiçoamento da Justiça Federal da 4ª Região. A OAB, na condição de porta-voz da advocacia e da sociedade civil, exercerá este importante papel de interlocução com a convicção de que esta parceria será renovada”, concluiu.

Também participaram da solenidade o controlador-geral da OAB/SC e coordenador de Relacionamento com a Justiça Federal da Seccional, Mauro Prezotto e a conselheira estadual da Ordem catarinense, Gisele Kravchychyn.

Confira a notícia original.