Presidente da OAB/SC inicia ciclo de diálogos com a advocacia no interior para aperfeiçoar plano de gestão enquanto participa das posses nas Subseções.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, iniciará, nesta segunda-feira (21/1), um ciclo de viagens para dialogar com as advogadas e advogados de todas as regiões do Estado e para dar posse às novas Diretorias e Conselhos eleitos para o período 2019-2021 nas Subseções. Tendo a inovação como um dos pilares da atual gestão, de forma inédita, Horn vai apresentar algumas das metas da gestão para a classe e colher sugestões para aprimorar o plano de atuação para este triênio à frente da Seccional. “Nossa meta é a construção de um plano de gestão coletivo, acolhendo as necessidades e conectado com a realidade da advocacia em todas as regiões do Estado”, destaca Horn.

O primeiro encontro com a advocacia ocorrerá em Blumenau (22/1), às 10hs, no dia seguinte à posse dos novos dirigentes da OAB Blumenau, que ocorrerá às 19h do dia 21 de janeiro.

O roteiro percorrerá todas as Subseções e se encerrará no dia 31 de março. Além da Diretoria, uma equipe técnica responsável pela elaboração das metas da gestão acompanhará o presidente Rafael Horn.

Após as visitas e reuniões, será elaborado um plano de gestão, sendo que os objetivos traçados terão o seu cumprimento acompanhado e fiscalizado pela Controladoria-geral da OAB/SC, estrutura recém criada para aferir os resultados e assegurar mais eficiência nos serviços prestados pela Seccional à advocacia.

Nestas reuniões o presidente da OAB/SC pretende reforçar a convocação para convidar as advogadas e advogados a inscreverem-se no também inédito edital de convocação para a composição das Comissões Estaduais da OAB/SC. “Pretendemos ampliar a participação da classe nas Comissões estaduais, em especial da advocacia do interior, adotando ferramentas que facilitem a comunicação e o desenvolvimento de ações pelos seus integrantes, como a videoconferência”, destaca Horn.

Órgãos de assessoramento técnico e institucional da Seccional, as Comissões fomentam o desenvolvimento da advocacia, promovem capacitação nos vários ramos do direito e desenvolvem ações para a sociedade de apoio à cidadania, defesa da criança e do adolescente, dos idosos, dos direitos do consumidor, dos animais, pela igualdade racial, de gênero, dentre muitas outras áreas. As inscrições para as Comissões podem ser feitas pelo site da OAB/SC até 31 de março.

CONFIRA A AGENDA DO PRESIDENTE DA OAB/SC COM A ADVOCACIA E AS POSSES NAS SUBSEÇÕES:

Blumenau

Posse da Diretoria e Conselho da Subseção: 21 de janeiro, segunda-feira às 19h